As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 7 de julho de 2013

Você sabe o que é glicação?


Os doces aceleram o envelhecimento cutâneo, o excesso de glicose desencadeia um processo chamado glicação, este processo acontece quando os açúcares se ligam a algumas proteínas da pele, danificando as fibras de colágeno e elastina e contribui ainda para o aumento de radicais livres.
Surgiram então os cosméticos  antiglicantes com o poder de ajudar a frear o estrago do açúcar. Os cremes que fazem a associação de antiglicantes com antioxidantes são os mais recomendados hoje na busca pelo rejuvenescimento.
O ideal é aliar o tratamento tópico com uma dieta colorida e pobre em alimentos com alto índice glicêmico (doces, batata, pão branco, massa não integral, além do próprio açúcar).
A carnosina é o ativo que mais tem comprovação científica nos cremes antiglicantes, pois evita que o açúcar chegue ao colágeno e ocorra a glicação.
 
Cosméticos que ja oferecem a função antiglicante:
Derma Clássico, da Dermatus - sérum em conta-gotas. 
Outras novidades com a têm a mesma textura fluida, ideal para peles oleosas:
Derm AOX, da La Roche Posay; 
Neoderm Cosmetics, da Adcos; 
Retexturing Activator, da SkinCeuticals. 
Com consistência mais cremosa:
Renovage, da Bioage
Indicados para cuidados com a região ao redor dos olhos:
Improve C, da Dermage, 
Endocare Tensage, da Melora.

Nenhum comentário: